A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando na perfuração de poços e instalação de bombas d’água no interior do Município. No decorrer da semana passada, quarta (22) e quinta-feira (23), foram instaladas bombas d’água nos poços artesianos das comunidades do Quebra Dentes, Morro da Guavirova, Pessegueiro e Campinas.

Conforme o secretário da Agricultura, Dalvan Costa, as localidades contavam com o abastecimento de água por meio de fonte naturais, e devido ao período de estiagem, a SMAMA está agilizando a instalação dessas redes. “Essas comunidades já estavam com os poços perfurados, porém, ainda não havia sido feita a ligação, agora estamos dando um ponta pé inicial nessas instalações, buscando melhorar o abastecimento de água para as famílias dessas comunidades”, salientou.

Ainda, conforme o gestor da agricultura, o próximo passo é realizar a instalação dos encanamentos até a caixa d’água das comunidades e também dar andamento das ligações elétricas junto a RGE.

Além disso, também será realizado a perfuração de mais três poços artesianos para abastecimento de água nas localidades do Rincão dos Farias, em Capão do Cedro, na localidade do Tijuco, no Boqueirão e Fátima 5º Distrito, onde a perfuração será realizada nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui