Juliana Brizola apresenta propostas para segurança das mulheres, juventude e saúde

Candidata ao Governo do Estado participou de sabatina, reuniu-se com jovens do PDT e manteve agenda com representantes do setor hospitalar nesta terça-feira

A candidata ao Governo do Rio Grande do Sul, Juliana Brizola (PDT), cumpriu nesta terça-feira (8) uma agenda voltada à apresentação de propostas e ao diálogo com diferentes setores da sociedade.

Pela manhã, Juliana participou de uma sabatina, na qual apresentou pontos do seu plano de governo e abordou alguns dos principais desafios enfrentados pelo Estado.

Entre os temas destacados esteve o programa RS Mulher Segura, que reúne 12 medidas de prevenção e enfrentamento aos feminicídios. De acordo com a proposta apresentada pela candidata, a execução do programa teria acompanhamento direto do gabinete da governadora.

SEGURANÇA DAS MULHERES

O RS Mulher Segura integra as propostas da candidatura para ampliar a prevenção à violência contra as mulheres e fortalecer a atuação do poder público diante de situações de risco.

Juliana tem colocado o enfrentamento aos feminicídios entre as prioridades de sua plataforma eleitoral, defendendo maior integração entre políticas de segurança, saúde e assistência.

DIÁLOGO COM A JUVENTUDE

Na sequência da programação, a candidata participou de um encontro com a juventude do PDT.

Durante a reunião, ouviu demandas apresentadas pelos jovens e debateu temas relacionados especialmente à educação, formação e perspectivas para a juventude gaúcha.

A educação tem sido uma das áreas destacadas pela candidatura ao longo da campanha, com propostas voltadas à valorização da escola pública e ao desenvolvimento de políticas para crianças e jovens.

SAÚDE TAMBÉM ENTRA NA AGENDA

À tarde, Juliana cumpriu compromissos internos e participou de uma reunião com representantes da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL).

O encontro deu continuidade ao diálogo com o setor hospitalar sobre os principais desafios enfrentados pela saúde no Estado.

Para a noite desta terça-feira, está prevista ainda uma mobilização ligada à área da saúde, com a presença do ministro Alexandre Padilha.

A atividade reúne lideranças, profissionais e representantes do setor para discutir propostas relacionadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e à ampliação do acesso da população aos serviços de saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados