Matheus Lagoa se diz honrado com a oportunidade e cita peso da camisa do XV de Piracicaba

O técnico Moisés Egert, do XV de Piracicaba, São Paulo, passa a contar desde maio com uma nova opção para o setor ofensivo: Matheus Lagoa, 25 anos, ex-Novo Hamburgo/RS, está à disposição do treinador para a sequência da temporada. O atacante foi o 15º reforço contratado pelos membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba desde o início deste ano. Integrado ao plantel, o jogador afirma estar pronto para contribuir com o Nhô Quim no Paulistão A2 2021.

Natural de Lagoa Vermelha, Matheus Lagoa, centroavante, 25 anos, chegou atuar no Lagoa EC.

“É uma oportunidade nova para mim. Cheguei feliz e motivado. Sei que o XV é um grande clube, com uma grande história e vim para agregar e apresentar o meu trabalho. É uma honra vestir essa camisa, pois sei o peso que ela carrega”, disse o atleta gaúcho de Lagoa Vermelha, formado no Grêmio e com passagens, ainda, por Veranópolis, Concórdia, São Luiz, Aimoré e Avenida, no Rio Grande do Sul, e Concórdia, em Santa Catarina. É a estreia em São Paulo.

“Tenho uma carreira toda construída no Sul e sou grato também pelas chances que tive lá. Se despertei o interesse do XV, é porque, creio eu, fiz um bom trabalho. A meta agora é somar ao elenco do XV e dar sequência no que apresentei lá”, prosseguiu Matheus Lagoa, que elogiou seus novos companheiros. “Fui bem recebido, tanto pela comissão técnica quanto pelos jogadores. São pessoas do bem e pessoas assim tendem a conquistar coisas boas”, enfatizou.

Para encerrar, o atacante aponta seus atributos. “Sou um jogador mais de beirada, com bastante velocidade e um bom um contra um. Essas são minhas principais características, no entanto gosto de marcar e me entrego ao máximo dentro de campo, para ajudar as equipes em que atuo a saírem de campo com o resultado positivo. Para mim não existe bola perdida”, completou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados