A nova edição da NG Revista já está circulando e traz como matéria de capa a trajetória inspiradora de Vanessa Duarte Brambatti, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha.
Em uma entrevista especial e exclusiva, Vanessa compartilha sua história de vida, desde a infância em uma pequena comunidade do interior de Santo Expedito do Sul até a construção de uma carreira dedicada ao acolhimento, à escuta e à transformação social. A reportagem aborda desafios, conquistas, valores familiares, a importância da educação, a atuação no Serviço Social e sua visão sobre temas como saúde mental, envelhecimento da população, fortalecimento das famílias e o papel da assistência social na sociedade atual.
Ao longo da matéria, a coordenadora também relembra momentos marcantes de sua caminhada profissional, fala sobre a influência dos pais em sua formação, o apoio do esposo Nilson Brambatti e o orgulho pelos filhos Maurício, estudante de Física na UFRGS, e Mathias, apontados por ela como suas maiores inspirações.
Com relatos emocionantes, reflexões sobre a importância do acolhimento e uma visão humana sobre os desafios enfrentados diariamente pelas famílias, Vanessa revela por que escolheu dedicar sua vida ao cuidado com as pessoas.
Entre as frases que marcam a entrevista está uma que resume sua forma de enxergar a profissão:
“Nosso curso é Serviço Social e somos servidores públicos. Estamos duplamente a serviço.”
A reportagem mostra ainda como o CRAS se transformou em um espaço de convivência, pertencimento e oportunidades para a comunidade lagoense, além de apresentar os sonhos e projetos que Vanessa ainda pretende ver concretizados nos próximos anos.
Vanessa Duarte Brambatti é a personagem de capa da edição nº 297 da NG Revista, que já iniciou sua circulação em Lagoa Vermelha e região.





