Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 é inaugurado em Sananduva

“Estamos vivendo dias de angústias, não só pela saúde da nossa comunidade, mas também pelo comércio, pelas escolas sem poder atender, pelos pais preocupados com a educação de seus filhos. Apesar de todas as preocupações, angústias e inquietações, seguimos trabalhando incansavelmente para o bem-estar dos sananduvenses e prova disso está na iniciativa deste Centro de Atendimento”. Assim foi o pronunciamento do prefeito Kiki por ocasião da inauguração do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19, realizado na manhã de segunda-feira (22).

O Centro Municipal passa a ser a referência de saúde para enfrentamento do coronavírus em âmbito municipal e conta com atendimento de profissionais da Atenção Básica. A equipe é composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, além de equipe administrativa, de higienização e dispensação de medicamentos. Os pacientes com sintomas respiratórios passam a ser atendidos nesta central que reorganizou os fluxos de acolhimento, preservando o atendimento do Hospital Beneficente São João para os casos mais graves da doença e desafogando as Unidades Básicas de Saúde.

Na inauguração, além do prefeito Kiki e do vice-prefeito Vermelho, estiveram presentes a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Eliani Mezadri, secretária da saúde, Karen Raymundi Fincato, representando a família Camozzato, a senhora Salete de Holleben Camozzato, presidente do Hospital Beneficente São João, Roberto Testa, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Omar Contri, imprensa local e os profissionais que vão atuar no Centro Municipal de Atendimento à Covid-19. O prefeito Kiki também agradeceu os funcionários da saúde, a parceria do Hospital São João, a família Camozzato por autorizar a utilização do espaço de sua propriedade e todas as pessoas que colaboram no enfrentamento a doença.

Todas as despesas para manutenção do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19, como equipamentos, insumos, profissionais, entre outros, serão provenientes de recursos próprios. O espaço de saúde funciona na Avenida Fiorentino Bacchi, em frente à Brigada Militar, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Para informações e orientações referentes à doença, o telefone de contato do Centro é (54) 9 8427.1502.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados