Atualmente a Secretaria da Saúde está aplicando o imunizante em idosos com mais de 64 anos de idade

Os primeiros a receberem o a vacina contra a Covid-19 foram os profissionais da saúde. Aos poucos, além da linha de frente, a imunização foi estendida aos de mais idade, na primeira fase da vacinação. As doses da CoronaVac ou da Oxford/AstraZeneca, trazem esperança aos brasileiros, que, assim como o restante do mundo, há mais de um ano sofrem com os efeitos da pandemia.

Em Capão Bonito do Sul, dos cerca de 1.641 habitantes (IBGE/2020), 360 já foram imunizados. De acordo com a Secretária de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul, Thaís Roman Rieth, as doses que forem repassadas ao município serão aplicadas em idosos, bem como profissionais de saúde. Para receber o imunizante, a população correspondente à faixa etária de vacinação deve ligar para a UBS de Barretos ou na ESF de Capão Bonito do Sul para realizar o agendamento.

Nos casos que receberão a segunda dose é necessário o comparecimento na data aprazada para receber a vacina. Segundo Thaís, cada dose aplicada renova a fé em dias melhores, no entanto, até que boa parte da população seja vacinada, ela alerta que os cuidados contra a Covid-19 continuam, por isso, o uso da máscara, a aplicação de álcool em gel nas mãos, a higienização e o distanciamento social são fundamentais para a não propagação do vírus.
A primeira dose da vacinação foi aplicada em 305 pessoas, já a segunda dose, em 55 munícipes.

Foto: Ascom PMCBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui