V Recital Didático da Fábrica de Gaiteiros encanta público em noite cultural

Na noite da última terça-feira (18), o anfiteatro da Casa da Cultura Athos Branco foi palco da quinta edição do “Recital Didático da Fábrica de Gaiteiros”. O evento contou com a participação dos mais de 50 alunos do Projeto, que, sob orientação do professor, Diego Granza, brilharam no com suas apresentações musicais.

A plateia do Recital estava repleta de familiares e amigos dos alunos, que prestigiaram o evento orgulhosos, aplaudiram e até mesmo pediram para que o espetáculo se prolongasse em mais algumas músicas extras. O evento também contou com a presença do Prefeito Gustavo Bonotto, do Prefeito de Esmeralda, João Pereira, da primeira-dama de Esmeralda Lúcia Klaus, da secretária de Educação do município de Esmeralda, Carmem Borges, e de um admirador e incentivador do Projeto, Ajadil Costa.

A “Fábrica de Gaiteiros” é um projeto realizado pelo Instituto Renato Borghetti, com o propósito de resgatar e valorizar a cultura local. Além disso, o projeto também busca incentivar crianças e jovens a se interessarem por música, arte e cultura, por meio do contato direto com um instrumento símbolo da cultura gaúcha, a gaita.

A Unidade lagoense da Fábrica de Gaiteiros conta, atualmente, com 54 alunos, entre 7 a 15 anos de idade, que participam semanalmente das aulas na Casa da Cultura. Em Lagoa Vermelha, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Além das oficinas de gaita oferecidas pelo Projeto Fábrica de Gaiteiros, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto também proporciona outras oficinas gratuitas na Casa da Cultura, como desenho, violão, teatro, flauta e musicalização. Para mais informações sobre essas oficinas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3358-9178.

Fotos: Roselle dos Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados