A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoverá o primeiro concurso Literário “Relatos de uma Pandemia”. O concurso tem como objetivo estimular produções literárias nas categorias: desenho, redação no formato de relato e crônica e contará com inscrições abertas a partir da próxima quinta-feira, dia 15, seguindo até o dia 30 de maio.

O certame será dividido em três categorias de participação, sendo a primeira para estudantes do 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino, a segunda direcionada à estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e provada de ensino e a terceira categoria, que será aberta para estudantes do Ensino Médio e público em geral, com exceção de pessoas que já possuam publicações em obras literárias.

Tendo como meta central a publicação de um livro constando as produções literárias, sendo textos ou desenhos, por pessoas do Município de Lagoa Vermelha, a obra literária Relatos de uma Pandemia será lançada na próxima Feira do Livro.

Para definir os ganhadores, será aberta uma votação popular, que acontecerá no dia 25 de junho. Antes disso, os textos e desenhos passarão por processo de seleção e classificação através de uma comissão julgadora, entre os dias 1 de junho e 20 de junho. A classificação final será divulgada no dia 11 de agosto.

A ideia de realizar o concurso literário surgiu devido ao momento atual da pandemia vivido em todo país, onde foi observada a possibilidade de oportunizar estudantes e, também, comunidade em geral, de descrever as vivências e percepções do período pandêmico, além de deixar aos leitores, mensagens motivacionais e de esperança.

A Secretaria da Educação realizará a divulgação do regulamento e disponibilização dos links para inscrição na quinta-feira, dia 15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui