No dia 10 de julho, na cidade de Sananduva, na sede do Clube Rotary Sananduva, representantes de entidades se reuniram para entrega de cadeiras de rodas do Projeto Mobilidade para todos. O secretário Municipal de Saúde, Migueli Durigon, esteve presente representando a Fundação Hospitalar de Ibiaçá (FHI), a qual foi contemplada com duas unidades.
Entenda um pouco do projeto: Mobilidade para todos- surgiu de uma parceria do Distrito 4630 (Maringá-PR) com a fundação Free Wheelchair Mission (FWM). Na ocasião, o governador Amaury Couto, em um intercâmbio do Rotary teve contato com os responsáveis pela organização e selou o presente projeto humanitário. No total, mais de 8.600 cadeiras já foram distribuídas em todo o território nacional até o ano de 2002. A FWM recebe doações, realiza eventos e maratonas nos EUA. Os valores são repassados ao fornecedor da China, para que sejam realizadas as cadeiras personalizadas.
Os clubes de Rotary participantes realizam um treinamento inicial sobre o funcionamento de todo o projeto. As cadeiras são de propriedade dos beneficiários e o Rotary atua apenas como um intermediário. Após a chegada e montagem das cadeiras, é realizada a auditoria, para verificar se a cadeira está pronta para os beneficiários.
O Rotary Sananduva – Vale do Inhandava beneficiou 4 entidades: APAE – Sananduva, HBSJ, UBS – Vila Jardim e Hospital de Ibiaçá com 2 cadeiras cada entidade.
Na ocasião o secretário, Migueli, fez seu pronunciamento, agradecendo a presidente Susane Moreira Beck, aos rotarianos pela lembrança com o município e Hospital de Ibiaçá, parabenizou o clube pelos diversos trabalhos sociais, pelo voluntariado e pela organização do Rotary Sananduva.
As cadeiras foram recebidas na FHI pela equipe de voluntariados.
Foto: Divulgação