“Cumprir o papel de gestor é garantir educação de qualidade com infraestrutura escolar adequada para o desenvolvimento de atividades para os estudantes. Também é preciso garantir saúde, bem-estar e lazer para a comunidade escolar. Os investimentos na área de educação em Sananduva são prioridades em todos os níveis do ensino. Prova disso é a abertura de novas instituições na rede municipal, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental”. A afirmativa é do governo sananduvense.

Além da conclusão da Escola de Educação Infantil Nona Amábile, melhorias na infraestrutura de todas as escolas existentes, investimento em novo sistema de ensino e contratação de profissionais, o Governo Municipal está concluindo outra obra importante, a nova Escola de Ensino Fundamental Gentil Antônio Tonial, com investimentos de cerca de R$ 3,5 milhões, recursos federais e contrapartida do Município. As novas instituições de ensino são grandes avanços e conquistas para a área da educação que beneficiam diretamente os sananduvenses. Investimentos em espaços amplos, modernos e funcionais que priorizam recursos para que as crianças, jovens e a comunidade escolar se desenvolvam em todos os aspectos.

Localizada no Bairro São Cristóvão, próxima a RS 126, a Escola Gentil Antônio Tonial contempla 12 salas de aula com capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos, matutino e vespertino. A obra terá um total de área construída de 3.228,08 m² para atender alunos do pré-escolar II ao 9° ano. O novo espaço vai contar com bloco administrativo, bloco pedagógico (biblioteca, auditório, laboratórios), bloco de serviços (cozinhas e pátio coberto), sanitários, quadra esportiva, ginásio, vestiários, estacionamento, entre outros.

Atualmente são nove instituições de ensino da rede municipal que atendem cerca de 1.500 alunos sananduvenses. O novo espaço educativo vai substituir a antiga escola que funciona há 60 anos e atende alunos da comunidade. A fase final de conclusão compreende os acabamentos, pinturas, fechamentos, além do sistema de rede hidráulica e elétrica que estão sendo concluídos. A previsão de entrega é no segundo semestre deste ano.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui