Na tarde desta quarta-feira, 9, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia de forma perigosa uma carreta na BR 116. Ele desobedeceu os policiais e tentou fugir com o veículo.

A PRF recebeu denúncias via telefone sobre uma carreta que estaria sendo dirigida de forma perigosa na BR 116, fazendo ultrapassagens indevidas e dirigindo em velocidade incompatível, obrigando inclusive outros condutores a desviar para o acostamento para evitar acidente. Os policiais visualizaram o veículo e deram ordem de parada ao seu condutor.

Como ele estava não havia realizado os intervalos determinados pela lei do descanso, o veículo foi retido na Unidade Operacional da PRF. O homem não aceitou a medida legal e fugiu com o veículo em direção ao perímetro urbano de Vacaria, realizando manobras perigosas, inclusive colidindo contra a viatura policial.

Já na cidade, na Rua Ramiro Barcelos, foi interceptado, vindo a desacatar os policiais. Segundo registros do tacógrafo, ele chegou a trafegar a 120 km/h.

O motorista de 64 anos, natural de Vacaria, disse que vinha de São Paulo. Ele tem 19 autuações por infração de trânsito em seu prontuário, além de antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.

O homem foi autuado pelas diversas infrações de trânsito, e preso por direção perigosa e desacato, sendo conduzido para a delegacia. A carreta foi liberada para o proprietário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui