Neste segundo semestre letivo, o município de Machadinho investiu alto em educação. Com melhorias na infraestrutura das escolas, aquisição de equipamentos, distribuição de uniformes, tênis e material escolar, a rede municipal de ensino está cada vez mais preparada para oferecer uma educação de qualidade e excelência.

A infraestrutura das escolas é fator primordial para o sucesso da educação. Escolas adequadas garantem uma melhora no desempenho dos alunos, e consequentemente na aprendizagem, pois oferecem aos estudantes a possibilidade de uma vivência prática, de maneira atraente e estimulante. Desse modo, é essencial que os alunos contem com opções além das aulas tradicionais, aumentando o interesse em permanecer e passar um tempo maior na escola. Assim sendo, as melhorias de acesso, pavimentação e instalação de toldos foram planejadas para qualificar ainda mais o processo educacional. Aquisição de equipamentos de ar condicionado, notebooks, projetores, armários, bancos, equipamentos de copa e cozinha, são iniciativas da administração municipal para assegurar a qualidade do ensino machadinhense.

Além disso, cada aluno da rede municipal recebeu um kit de materiais escolares. Com produtos de alta qualidade e totalmente personalizado, cada item do kit recebido pelos alunos foi planejado para garantir um material de qualidade e que atenda às necessidades dos estudantes, permitindo que eles possam aproveitar ao máximo o processo de ensino-aprendizagem.

Investir em políticas públicas de inclusão e de equidade são premissas do governo municipal de Machadinho. A entrega de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino é uma realidade graças ao empenho da gestão municipal, que preocupada em oferecer condições de acesso e permanência na escola, vêm há 2 anos distribuindo um kit de uniformes aos alunos. Neste ano, além de camisetas, calça e bermuda, os alunos receberam também uma jaqueta colegial, mochila e tênis. Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eveline Webber Betiolo da Rosa, o município de Machadinho vem sendo pioneiro em diversas iniciativas na região, visto que ao adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em 2018, deu um grande salto em termos de organização curricular e estrutura de ensino. Porém esta foi a primeira das inúmeras novidades que a gestão municipal vem trazendo para a comunidade escolar.

Com uma exigência cada vez maior de adequação ao mundo tecnológico, notebooks, projetores e cabos de acesso à internet foram instalados nas salas de aula, facilitando assim a conectividade. Não obstante, para garantir que os alunos tenham maior conforto nas escolas, aparelhos de ar condicionado foram instalados, e não esquecendo da segurança, câmeras de videomonitoramento foram instaladas em todas as escolas.

Fonte: Secretaria de Educação de Machadinho                                                        Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui