O Foro da Comarca de São José do Ouro foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (21/10). A cerimônia contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, e integrantes da Administração do Tribunal de Justiça, Prefeitos e vices de municípios da comarca, presidente da OAB Subseção de São José do Ouro e do Legislativo Local.

O prédio possui 1.504,53 m² de área dividida em três pavimentos e um subsolo com estacionamento privativo. A edificação tem capacidade inicial para instalação de duas Varas e conta com Salão do Júri, sala de videoconferência, sala de Depoimento Especial, dentre outros ambientes. “Este prédio não é só do Poder Judiciário. É para toda a comunidade. A casa da Justiça, que dá tranquilidade e garantia aos cidadãos de que seus pleitos serão analisados. E, ao fim e ao cabo, fazendo Justiça”, afirmou o Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes.

A Juíza de Direito Marília Maria Morais do Nascimento, Diretora do Foro, destacou que a obra era muito esperada pela comunidade. “E demonstra a preocupação do Judiciário em entregar o seu melhor, não apenas em recursos humanos, mas também um conforto material que bem atenda aos nossos jurisdicionados”, afirmou. O Prefeito Antônio José Bianchin destacou a parceria com o Poder Judiciário, citando a doação do terreno, em 2012. “Para nós, a importância desse trabalho está em os cidadãos serem ouvidos e que a Justiça aconteça em todos os lugares”, declarou. Rosemara Carneiro da Costa
Presidente da OAB – Subseção São José do Ouro destacou que a instituição também recebeu uma nova sala com novas instalações.

A comarca atende São José do Ouro, Cacique Doble, Barracão, Machadinho, Tupanci do Sul e Santo Expedito do Sul.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui