Entidades da indústria e comércio entregam equipamentos para a Brigada Militar de Vacaria

Neste dia 11, na sede do 10º BPM, representantes das três entidades representativas da indústria e do comércio de Vacaria, CIC – Câmara da Indústria e Comércio, CDL – Centro de Dirigentes Lojistas e Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista, fizeram a destinação de três aparelhos tablets a fim de serem utilizados pelos policias militares durante o patrulhamento em nossa cidade.

Usar a tecnologia como aliada para aprimorar os serviços prestados pela Segurança Pública à população. Esse é o objetivo do BMMob, o aplicativo utilizado pela Brigada Militar para agilizar o atendimento no registro de boletins de ocorrência e termos circunstanciados direto em smartphones e tablets, o que diminui em até cinco vezes o tempo de atendimento, além de eliminar o uso de papel e facilitar o trabalho dos policiais.

Utilizando a plataforma android, o BMMob será instalado nos equipamentos repassados pelas entidades, o app é de fácil utilização e preenchimento, permitindo além da confecção dos boletins de ocorrência, o georreferenciamento do local do fato, o autopreenchimento de campos através da inserção de RGs e placas de veículos.

A ferramenta possibilita ainda a consulta a indivíduos, placas e armas, facilitando o trabalho do policial no momento de abordagens e diminuindo os pedidos de consultas aos centros de despachos de ocorrências, descongestionando linhas telefônicas e atendentes de serviço dos ramais 190. As fotos, vídeos e áudios captados no momento do atendimento da ocorrência também podem ser registrados pelo policial militar no BMMob e transmitidos para o Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar (SIOP), ficando anexados à ocorrência para auxiliar a investigação.

Além de facilitar o trabalho de quem está nas ruas, o aplicativo também otimiza o serviço dos policiais militares que atuam nos cartórios das unidades da Brigada. Anteriormente, todas comunicações de ocorrência e termos circunstanciados confeccionados fisicamente tinham que ser digitados nos cartórios. Hoje, com o BMMob, a documentação é feita digitalmente pelo policial militar na rua, transmitida para o SIOP nos cartórios, onde passa apenas por revisão e conferência.

Texto e fotos: Brigada Militar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados