Em Ibiaçá, Trilha da Consoladora supera expectativas e tem presença de padre trilheiro

A 7ª edição da Trilha da Consoladora começou sob frio e neblina, no domingo (18), em Ibiaçá. A largada oficial foi dada pouco antes das 8h, quando o termômetro localizado na Praça Central, de onde partiram os pilotos, oscilava entre 1ºC e 2ºC.

Antes do início do percurso, os participantes receberam a tradicional benção de Nossa Senhora Consoladora, conduzida de cima de um caminhão. Neste ano, o responsável pelo momento religioso foi o padre Pablo Cechinato de Lima, de Cacique Doble, conhecido por ser um praticante da modalidade esportiva.

O sacerdote parabenizou os pilotos e ressaltou a presença de familiares para acompanhar o evento. Ele celebrou a missa das 9h no Santuário e, em seguida, percorreu o itinerário da trilha.

Assim como nas edições anteriores do evento, viaturas da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara puxaram a fila de pilotos até o início da área rural do município, de onde os trilheiros seguiram em direção à comunidade Rio do Meio. A ambulância da Secretaria da Saúde de Ibiaçá também deu suporte ao evento.

De acordo com o Moto Grupo Bombacha Lama, responsável pela organização da trilha, 526 pilotos participaram do evento.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá da Rádio Tapejara

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados