Elevação da Comarca de Vacaria à entrância final da Justiça mobiliza autoridades da região

O deputado Paparico Bacchi (PL) se reuniu no início da semana com a presidente Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vacaria, Monique Maria de Oliveira Dall’acua, para intensificar a mobilização das autoridades regionais dos Campos de Cima da Serra em torno da elevação da Comarca vacariense à entrância final da Justiça. O encontro, deu sequência ao diálogo que o parlamentar teve com corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, na terça-feira (4). A reivindicação, que une as lideranças e autoridades em torno do objetivo em comum, será pauta de uma nova reunião com o desembargador Giovanni Conti, na próxima quarta-feira (19), na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre.

Na reunião com o parlamentar, Dall’acua destacou a importância do pleito. “Vacaria é um polo regional, com alta demanda de processos e necessita de uma melhor estrutura para atender a comunidade”, afirmou a presidente da OAB Subseção Vacaria. De acordo com o deputado Paparico Bacchi, já tramita desde o início de julho na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 312/2023 – que trata do realinhamento e adequação da estrutura de vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, e o Projeto de Lei 313/2023 – que regulamenta a elevação de entrâncias em comarcas do interior. Porém, a última proposta apresentada não prevê a elevação da entrância na Comarca de Vacaria.

“Assim que a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, protocolou o projeto no parlamento gaúcho, constatei que a proposta não contemplava o anseio da sociedade civil vacariense. Assim, me reuni com o corregedor-geral de Justiça para avançar nas necessárias ações que devem ser implementadas para atender a necessidade da região. O parlamento gaúcho e o TJ-RS são convergentes nos projetos que buscam qualificar, modernizar e ampliar o serviço jurisdicional prestado ao cidadão”, destacou o deputado Paparico Bacchi.

Também participaram da reunião o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar – responsável pelo Policiamento Ostensivo dos Campos de Cima da Serra, Ten. Cel. Luis Fernando Becker, acompanhado pelo major da Brigada Militar, Marcelo Almeida Souza, o vereador Mauro Schüsller, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto, o vice-presidente de marketing e comunicação do CDL de Vacaria, Leandro Prestes Alves, a representante do departamento jurídico da CIC de Vacaria, Alvânia Castilhos da Silva Borges, a presidente do Sindicato dos Municipários de Vacaria (Simva), Olivia Maciel Carraro, e a secretária do sindicato, Maristela Boaventura Mendes.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados