A proposta para essa etapa foi a elaboração de uma frase e tirinhas sobre a importância da educação fiscal e a função social dos tributos

Na manhã de quinta-feira (30), foi realizada a escolha dos vencedores do Concurso de Educação Fiscal nas Escolas – 2º Semestre. A proposta para essa etapa do concurso era a elaboração de uma frase sobre a importância da educação fiscal e a função social dos tributos, com desenhos realizados em tirinhas. Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul participaram, sendo que três trabalhos foram selecionados, divididos em Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais.

Os estudantes com seus trabalhos escolhidos irão receber uma premiação no dia 06 de dezembro, durante o 6º Festival Literário. A seleção das melhores tirinhas foi feita pelo Fiscal Tributário do município, Maurício Roman, pela coordenadora pedagógica, Eliana Reolon, pelo diretor da EMEF Firmino Frizzo, representando os diretores das escolas, Jerry Segalla e pelo assessor de imprensa, Felipe Souza.

Um trabalho do Maternal da EMEF Horácio Severo da Costa também foi selecionado, pela criatividade e forma de tirinha empregado pelas educadoras em sala de aula, que utilizaram fotos dos alunos como personagens da história. Os estudantes com trabalhos escolhidos são:

Educação Infantil – EMEI Pequenos Anjinhos (sede e Barretos)

– Emanuelly Machados dos Santos;

– Isabely Miotto;

– Maria Clara Viega Pacheco.

Anos Iniciais – EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa

– Karollyny Leita da Silva Cecchin (3º Ano);

– Tamiris Braambati Pelisser (4º Ano);

– Emilly Souza Silva (1º Ano).

Anos Finais – EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa

– Lucas Antônio da Silva Gaio (8º Ano);

– Eduarda Pereira da Silva (7º no);

– Thalita V. Oliveira da Silva (8º Ano).

Foto: Divulgação