Os munícipes pertencentes aos grupos a serem vacinados, devem agendar a aplicação pelo telefone

Iniciou nesta semana, mais uma importante etapa da vacinação contra Covid-19 em Capão Bonito do Sul. Com cerca de 90% de imunizados com a primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu doses para vacinar adolescentes de 17 anos, além da terceira dose, ou dose de reforço, exclusiva para pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos e que tenha recebido a segunda dose há mais de seis meses.

A Chefe de Enfermagem da ESF Capão Bonito do Sul, Cristiani Knöpker, destaca que 12 doses são destinadas para a aplicação do reforço e outras 36 para os jovens de 17 anos. “É importante salientar que a partir de agora, a vacinação no município será feita através de agendamento, para que não percamos as doses após a abertura dos frascos. Além disso, a imunização de todos garante a saúde coletiva e o combate a pandemia”, reforça.

O agendamento das vacinas deve ser realizado pelo telefone (54) 9.8161-1986 – Posto de Saúde de Capão Bonito do Sul, ou pelo (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos.

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui