Localizada no interior do monumento “Mãe”, na praça do altar da Pátria, a cápsula será aberta no dia em que o Município comemora 140 anos de emancipação
Em celebração ao Dia das Mães, que acontece no domingo (9) e à Semana do Município, o Rotary Club de Lagoa Vermelha realizará a abertura de uma cápsula do tempo, localizada no interior do monumento “Mãe”, na Praça do altar da Pátria, em frente à Igreja São Paulo. O ato público será realizado na segunda-feira, dia 10, no dia em que é comemorado 140 anos de emancipação político-administrativa do Município, com a presença do prefeito municipal e demais autoridades, às 14h.
Em convite, enviado pela presidente do Rotary no Município, Valquíria Montemezzo Ribeiro, ao prefeito municipal, explica que a cápsula foi colocada no monumento por um Rotariano, na época de sua inauguração, em 1962, com o objetivo de relevar acontecimentos históricos da cidade.
A “Mãe que Amamenta” é um monumento de uma mãe amamentando seu filho, localizado na praça do altar da Pátria, com a frase “Mãe é a mais sublime manifestação de Deus”, gravada em uma placa, como forma de homenagem e representação a todas as mães.