Novas doses do imunizante contra Influenza chegaram ao município. A aplicação em toda população iniciará na segunda-feira (19)

A campanha nacional de vacinação contra Influenza, para os grupos prioritários, encerrou no dia 09 de julho, no entanto, o Ministério da Saúde liberou doses do imunizante para aplicação em todos os brasileiros. Em Capão Bonito do Sul, mais de 52% da população considerada público-alvo, na primeira etapa da campanha, foi vacinada. Agora, com mais doses enviadas ao município, toda população poderá receber a vacina.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social aplicará, a partir de segunda-feira (19), o imunizante nos cidadãos a partir dos seis meses de idade. Segundo o secretário, responsável pela pasta, Fernando Avila de Melo, os Agentes de Saúde do município realizaram levantamento da população que deveria receber a vacina inicialmente, agora, com novas doses, será fornecida a aplicação para todos.

Fernando salienta ainda, a importância de se vacinar contra a gripe (H1N1). “Estamos em um período onde todo cuidado é pouco, e cientificamente, está comprovada, há anos, a eficácia das vacinas, neste caso, contra Influenza. Por isso, com essa oportunidade, fazemos um chamamento para que todos se imunizem, até que a vacinação contra Covid-19 chegue ao seu braço. São doses a mais de esperança por dias melhores”.

A campanha de vacinação contra Influenza coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19. Nessa situação, deve-se respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui