Neste dia 16 de abril, o município de Capão Bonito do Sul está comemorando 25 anos de emancipação. Está a frente do município, o prefeito Felippe Junior Rieth.

Capão Bonito do Sul leva esse nome devido a um Capão de Araucárias, localizado próximo ao Parque de Rodeios do município, e que por sua beleza, acabou por dar nome à cidade. Com 25 anos de história, Capão Bonito do Sul foi criado no dia 16 de abril de 1996, tendo seu primeiro prefeito no ano de 2001, Francisco Dimorvan Dutra Vieira. Sobretudo, a trajetória do município iniciou 47 anos antes, em 31 de dezembro de 1954, quando teve sua elevação a Subdistrito, sendo elevada a Distrito em 5 de fevereiro de 1980.

Com colonização italiana, a cidade tem registro dos seus primeiros moradores nos anos de 1800, sendo as famílias Bolsonelo, Scopel e Wegler algumas das primeiras a povoar o município. Com economia baseada principalmente na agricultura, atualmente o município conta com população de aproximadamente 1800 pessoas, tendo 74% dos moradores no campo. A cidade é referência regional na criação de ovinos das raças Texel, Dorper, Santa Inês, Suffolk e Ile de France, contando atualmente com mais de 50 criadores comerciais, realizando todos os anos a Feira de Ovinos, que já é tradicional no município.

A edição da NG Revista deste mês também homenageia Capão Bontio do Sul pela data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui