Brigada Militar realiza Operação Volta às Aulas 2023

A Brigada Militar lançou em todo o Estado, na manhã desta quinta-feira (23/02), a Operação Volta às Aulas 2023.

Desde as primeiras horas da manhã, o 10° Batalhão de Polícia Militar mobilizou o efetivo, nos seus 24 municípios de abrangência, para garantir a segurança de toda a comunidade escolar que inicia mais um ano letivo. Apesar do mau tempo e da chuva, o movimento nas escolas foi intenso, não sendo registrada nenhuma ocorrência.

No ano de 2022 a Brigada Militar atuou nas escolas através de palestras educativas, no desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência PROERD e na orientação do trânsito na área escolar e adjacências. A Patrulha Maria da Penha também esteve presente nas escolas realizando palestras sobre violências contra as mulheres, que acontecem no convívio doméstico, no âmbito familiar ou em relações íntimas de afeto.

Neste ano, o 10° BPM segue intensificando o trabalho que vem sendo desenvolvido, buscando com essas ações reforçar a parceria e confiança entre a Instituição, a escola e a comunidade, na prevenção da violência e na garantia de um ano letivo tranquilo e seguro para todos.

Foto: Brigada Militar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados