Com 1 ano e 10 meses da fundação, os Bombeiros Voluntários de Cacique Doble atuaram em diversas situações de socorro, resgate e incêndio auxiliando a vida e patrimônio das pessoas que necessitaram de atendimento no município.

Nesta semana, a Associação adquiriu mais equipamentos para auxiliar os trabalhos no primeiro atendimento de ocorrências, principalmente de pequenos focos de incêndio. A caminhonete (UCR – Unidade de Combate Rápido) adquirida pela corporação no ano passado, foi equipada com tanque, bomba e mangueira.

O tanque adaptado tem capacidade para 600 litros de água.
O investimento utilizado para adquirir caminhonete e equipamentos foi de aproximadamente R$ 25 mil reais e já está à disposição da comunidade. Parte deste valor ainda deverá ser arrecadado pela corporação que contará com a ajuda da comunidade em campanha que será lançada em breve.

Além destes investimentos, o veículo também recebeu dispositivos sonoros e de iluminação. Segundo o comandante, Rafael Mezalira, a UCR ainda está em fase de adaptação. O veículo ainda irá receber faixas de identificação com padrão exigido pela Voluntersul.
No dia 22 de maio, a corporação completará dois anos de prestação de serviços à comunidade caciquense.

Fonte: Rádio Poatã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui