A pergunta inocente de uma criança pode mudar a vida dos adultos

O papel do amor no cotidiano familiar permeia a narrativa de “Quer ser meu pai?”, novo livro de Alberto Dal Molin Filho

Um menino está na praia com a mãe quando vê um homem correndo à beira da água. A criança sorri ao desconhecido e pergunta: Quer ser meu pai? Este questionamento repentino, que dá nome ao novo livro do escritor Alberto Dal Molin Filho, é o início de uma série de acontecimentos românticos e dramáticos capazes de emocionar os leitores.

A partir de uma narrativa fluida, que equilibra diálogos com reflexões internas dos personagens, o autor conta a história de uma família quase formada ao acaso. Ronei é o solitário dono de uma empresa de seguros que, depois desse primeiro encontro com o garoto, apaixona-se pela mãe dele, Márnei. Eles, porém, precisam se distanciar da solidão e das frustrações com relacionamentos passados para solidificarem o amor.

Sem que o menino pudesse imaginar, ele estava sendo responsável pela mudança radical que iria acontecer na sua vida e na de sua mãe. As suas palavras ditas com tanta espontaneidade para o Ronei, na verdade brotaram do fundo de sua alma. Elas demonstraram o quanto para ele era necessário a presença de um pai. Alguém, que ao lado da mãe pudesse acompanhá-lo em tantos e tantos lugares; pudesse correr, brincar […] (Quer ser meu pai?, pg. 24)

Dividida em oito partes, a obra atravessa o tempo com o amadurecimento da relação dos dois. Anos mais tarde, os filhos crescem e seguem os próprios caminhos. Mas a personagem principal, que descobre ter uma habilidade extrassensorial e sonha com situações do futuro, é acometida por uma leucemia. Após este momento trágico, os familiares precisarão lidar com a perda da mulher mais importante da vida deles.

Quer ser meu pai? é uma história com muitos significados: mostra a importância de escutar as crianças, ao mesmo tempo que trata sobre o enfrentamento dos vazios emocionais. Também versa sobre experiências comuns da existência humana, como os elos da família, as pequenas vitórias do dia a dia, a busca por razões para viver e a necessidade de formar relações profundas.

Ficha técnica
Livro: Quer ser meu pai?
Autor: Alberto Dal Molin Filho
ISBN: 6558723468
Páginas: 204
Preço: R$ 49,96 (fisico) | R$ 24,90 (e-book)
Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor: O gaúcho Alberto Dal Molin Filho dedica-se à literatura e já publicou cinco livros: “As faces da Gratidão”, “Uma caixa de bombons”, “Mâni: A Ciência do Amanhã”, “Como me senti quando você partiu” e “Quer ser meu pai?”. Ele é mestre em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Ecologia Humana, graduado em História Natural e em Ciências Jurídicas e Sociais, além de master em Programação Neurolinguística. Como professor universitário, trabalhou com Ciências do Ambiente no curso de Engenharia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados