Sicredi Ibiraiaras RS/MG realiza Mostras Pedagógicas do Programa a União Faz a Vida em Minas Gerais

As atividades aconteceram entre os dias 13 e 16 de novembro e reuniram mais de duas mil em três cidades mineiras

A Sicredi Ibiraiaras RS/MG, através do Programa a União Faz a Vida (PUFV), em parceria com as Prefeituras, Secretarias de Educação e escolas de Santa Juliana/MG, Sacramento/MG e Ibiá/MG promoveu as Mostras Pedagógicas. As atividades aconteceram entre os dias 13 e 16 de novembro e reuniram mais de duas mil pessoas entre professores, pais, alunos e público em geral.

Durante os eventos, foram apresentados os projetos de aprendizagem desenvolvidos em 2023. Através da metodologia do PUFV, os trabalhos foram apresentados de forma lúdica, criativa e inovadora pelos estudantes, direções e professores de onze escolas de três municípios de atuação do programa.

Para o Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, as mostras em Minas Gerais foram muito produtivas. “Em cada trabalho apresentado foi possível notar a dedicação e o carinho de todos e o empenho em dar o melhor de si para que a nossa rede de cooperação se fortaleça ainda mais. Parabéns a todos pelos trabalhos. A Sicredi está sempre aberta para ações que possam proporcionar o melhor para as comunidades”, argumenta, Rigotti.

Pelo segundo ano em Santa Juliana e Sacramento as mostras referendaram a importância do trabalho cooperativo. E pela primeira vez em Ibiá, foram visíveis a motivação e o desejo das escolas de dar continuidade e expandir ainda mais os trabalhos.

A assessora de programas sociais, Maria Forni Salete Marofiski, explica que após um ano de trabalho de forma presencial e virtual, a assessoria pedagógica orientou e capacitou os professores para que eles pudessem visualizar nas mostras esse resultado impactante. “Ficamos muitos felizes de ver os avanços na educação cooperativa nos três municípios em tão pouco tempo de implantação do PUFV. Resultado que com certeza já está fazendo a diferença na vida dos estudantes e professores”, justificou Maria Salete.

Os eventos contaram com as presenças do Presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti; do diretor executivo, Pedro Aiolfi; do gerente regional de desenvolvimento, Ederson Machado; da assessora de desenvolvimento do cooperativismo e programas sociais, Maria Salete F. Marofiski e das assessoras pedagógicas Diane da Silva Zardo e Lisiane Borges da Silva. Além de colaboradores da Cooperativa, participaram também coordenadores de núcleo, autoridades municipais e lideranças locais.

Fotos: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados