A Secretaria da Saúde iniciará nesta terça-feira, dia 4, o agendamento de vacinas para pessoas com comorbidades. Na tarde de hoje (3), foi realizada uma reunião para definição da divisão dos grupos que receberão a vacina inicialmente, para melhor organização do calendário de vacinação. Assim como já vinha ocorrendo nos grupos anteriores, a imunização deverá ser agendada na Unidade de Saúde de referência do paciente, preferencialmente, por telefone.

Em um primeiro momento, poderão agendar a vacina: pessoas com síndrome de down, acima de 18 anos, com apresentação de documento de identificação, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise), acima de 18 anos, com apresentação de documento de identificação e atestado médico, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, com apresentação de documento de identificação e atestado médico, pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC), de 55 a 59 anos, que deverão apresentar documento de identificação e cartão que comprove o benefício, diabéticos de 55 a 59 anos, com apresentação de documento de identificação, atestado médico ou receita atualizada, pneumopatas em uso de oxigenioterapia domiciliar, com idade entre 55 e 59 anos, através de apresentação de documento de identificação e atestado médico.

Também poderão agendar a vacina, pessoas com obesidade mórbida, com o índice de massa corpórea (IMC), maior ou igual a 40, com idade entre 55 e 59 anos. Nesse caso, será necessário que o paciente procure a sua Unidade de Saúde para avaliação do IMC, que deverá ser apresentado no dia da vacinação juntamente com documento de identificação.

A Secretaria da Saúde orienta que os pacientes respeitem um intervalo mínimo de 15 dias entre a vacina da gripe (influenza) e o imunizante contra a Covid-19. Além disso, todos os pacientes devem respeitar um intervalo de 30 dias após sintomas gripais ou positivação para o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui