Após ter implantado o agendamento de consulta por telefone, a Secretaria Municipal da Saúde deu um novo passo rumo à inovação para facilitar a vida dos lagoenses. A partir desta semana, as Unidades de Saúde do Centro e dos bairros Rodrigues, Gaúcha e passam a disponibilizar o agendamento de consultas por aplicativo.

O secretário municipal de Saúde, Eloir Morona, explica que, por enquanto, o agendamento por aplicativo será nessas quatro unidades como um projeto-piloto para que, posteriormente, seja implementado em todas Unidades os Saúde. Para auxiliar, a Secretaria da Saúde criou um tutorial com o passo a passo de como baixar o aplicativo, criar uma conta pessoal e fazer o agendamento.

“Mais um importante serviço de saúde pública que estamos disponibilizando para a população lagoense. Ao mesmo tempo que o sistema oferece a vantagem do autoatendimento, também garante meios de controlar os acessos e bloquear usuários que agendarem e não comparecerem nem fizerem a desistência do atendimento. É mais agilidade, segurança e transparência à comunidade”, comentou o secretário Eloir Morona.

Como funciona:

O usuário deve procurar em sua loja de aplicativos por Atende.net, instalar o aplicativo no seu celular e solicitar o acesso. Após preencher os dados, o usuário vai receber um e-mail com uma mensagem e confirmação. Para ativar o cadastro, a usuário deve clicar no link enviado por e-mail. Já a liberação do cadastro é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 16h45min.

Após o cadastro confirmando, a usuário deve acessar novamente aplicativo, informando o CPF e senha cadastrados inicialmente. Na sequência, clicar no ícone Saúde e selecionar a data e horário disponíveis para realizar o agendamento.

Foto: Natalia Biazus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui