Redes sociais da SSP terão série de vídeos informativos sobre serviços das forças de segurança

A prestação de serviço à população, ao lado do combate à criminalidade, está entre as maiores missões das instituições vinculadas da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Para ampliar o conhecimento sobre o leque de atendimentos oferecidos pelas forças de segurança, a Coordenadoria de Comunicação da SSP inicia nesta quarta-feira (17/3) a publicação de uma série de vídeos informativos nas redes sociais da pasta.

O primeiro vídeo traz os detalhes para aproveitar as facilidades e a praticidade da Delegacia Online da Polícia Civil (DOL). A plataforma virtual no endereço delegaciaonline.rs.gov.br permite ao cidadão realizar o registro de boletim de ocorrência a partir de qualquer lugar, por meio do smartphone, tablet, computador ou notebook com conexão à internet.

Após o envio das informações pela DOL, o relato é encaminhado para análise e validação por um policial civil e, em até duas horas, o autor do registro recebe por e-mail um pdf do boletim de ocorrência. O documento tem a mesma validade do que seria entregue presencialmente em uma Delegacia de Polícia.

A utilização da DOL também colabora com as medidas preventivas para reduzir a circulação de pessoas neste momento. Há um ano, com o início da pandemia de Covid-19, a Delegacia Online foi ampliada e, hoje, praticamente todos os tipos de fatos podem ser registrados por meio da plataforma online.

Além da DOL, os próximos vídeos produzidos pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da SSP irão divulgar informações sobre o funcionamento do Denúncia Digital 181 e Disque Denúncia 181, gerido pelo Departamento de Inteligência da Segurança Pública (Disp) da pasta. Os atendimentos realizados pelas Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar, a confecção de carteiras de identidade pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), e os Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) certificados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), entre inúmeros outros serviços, também serão abordados.

A produção dos vídeos também se alinha ao terceiro eixo do programa RS Seguro, para qualificação dos serviços prestados à sociedade gaúcha. “Ampliar o acesso à informação sobre os trabalhos das forças de segurança é um dos nossos compromissos, tanto para que a população saiba como e a quem recorrer quando precisa, quanto para aproximar a comunidade da rotina desses órgãos, o que também contribui para facilitar o atendimento aos gaúchos”, disse a coordenadora de Comunicação da SSP, Zete Padilha.

Para acompanhar as publicações, siga as redes sociais da SSP:
• youtube.com/SegurancaPublicaRS
• facebook.com/SegurancaPublicaRS
• instagram.com/ssp_rs
• twitter.com/ssp_rs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados