Prefeitura de Lagoa Vermelha publica Decreto Municipal com suspensão das atividades a partir das 22h

Entre as novas medias, que devem permanecer até o dia 16 de junho, está a vedação de todos os eventos que gerem aglomeração independente do horário

A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha publicou na tarde desta quarta-feira, dia 2, o Decreto Municipal nº 8.613/2021 que impõe uma série de medidas restritivas no Município como forma de controle ao avanço da Covid-19. As novas medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (2) e seguem até o dia 16 de junho.

Entre os protocolos estabelecidos, está a suspensão de todas as atividades após às 22h, exceto as consideradas essenciais e também, segmentos econômicos declarados como atividades essenciais e indústrias. Apesar de academias e igrejas estarem incluídas em serviços essenciais no Decreto Estadual, deverão seguir a limitação estabelecida pelo decreto municipal, com fechamento às 22h.

No caso de estabelecimentos comerciais, fica permitido após o horário das 22h, apenas os serviços de tele-entrega, sendo vedado o procedimento de “pague e leve”. Já os esportes coletivos como futebol amador, bocha, baralho, sinuca, tiros de laço e similares estão vedados. Além disso, está vedada a permanência em locais públicos, sendo permitida apenas a circulação de pessoas. O novo decreto também proíbe a realização de qualquer tipo de evento, independente do horário.

As medidas estabelecidas em nível municipal foram debatidas no decorrer da semana, através de reuniões com a equipe do COE da Secretaria da Saúde, e levaram em consideração os avanços da pandemia em todo o Estado, principalmente, o número de casos ativos e de internações pela doença em nível municipal. Além disso, ao longo da semana o prefeito municipal, Gustavo Bonotto e a procuradora geral do Município, Fernanda Lunelli, participaram de reuniões com a Amunor, para organizar protocolos restritivos em conjunto com os 19 municípios da região, como forma de conseguir uma maior mobilização e ações conjuntas contra o vírus.

Foto: Casa do Vídeo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados