Prefeito recebe moradores para discutir projeto que prevê construção de quiosque na praça

O prefeito Gustavo Bonotto recebeu na tarde desta quinta-feira (15), um grupo de moradores do município para discutir sobre o projeto que prevê a construção de um quiosque por iniciativa privada, na Avenida Afonso Pena, com banheiros públicos em anexo. O projeto está em tramitação na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, os moradores da Avenida expuseram suas opiniões em relação ao novo empreendimento, posicionando-se contrários a construção do quiosque. De acordo com eles, as praças devem ser mantidas da forma como estão, apenas com a arborização, sem a presença de comércio, o que ocasionaria a perturbação do silêncio devido a aglomeração de pessoas no local.

Ao ouvir a colocação dos moradores, o gestor municipal disse entender as questões levantadas e já sinalizou com a concordância de restrição dos horários de funcionamento e a proibição de venda de bebidas alcoólicas, e ainda sugeriu que antes prosseguir, o projeto seja avaliado em audiência pública.

Entenda o projeto
Como extensão da obra de revitalização das praças, está em tramitação na Câmara de Vereadores, um projeto para a construção de um quiosque, no canteiro central de número 5, denominado “Praça General Ernesto Dorneles”, situado na Av. Afonso Pena, esquina com a Avenida 7 de Setembro. A nova estrutura deverá contar com a disponibilização de banheiros públicos.

O objetivo central da obra, é atender a uma demanda da população, com a construção dos banheiros na área central da cidade, e em contrapartida possibilitar a instalação de um estabelecimento comercial em anexo ao local.
Através da parceria público privada, a prefeitura disponibilizaria a concessão do local por meio de processo licitatório para o estabelecimento, que ficaria responsável pela manutenção e conservação dos banheiros públicos e conservação dos canteiros.

O projeto prevê que a construção do espaço seja feita pelo empreendedor que se instalar no quiosque, respeitando o projeto arquitetônico com as especificações estabelecidas pela Administração Pública Municipal, que contará com interferência mínima na paisagem e arborização local existente.

Entre as obrigações do empreendedor estabelecidas no projeto, está relacionado ao cumprimento dos horários de funcionamento definidos pela Administração Municipal, e aos níveis máximos de som e ruídos permitidos pela legislação, assim como, permitir o uso público dos banheiros, sem qualquer tipo de restrição ou cobrança ao público.
Se aprovado o projeto, o local contará com estrutura de 73m² inserido em uma área total de 1508m² da praça, e investimento aproximado de R$ 200 mil. O contrato de concessão seria pelo período de 20 anos.

Foto: Vanusa Lopes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados