Lagoa Vermelha volta a contar com nova candidatura ao Senado da República.
A lagoense, jornalista Ana Amélia Lemos, que já esteve presente no Senado Federal, tendo inclusive concorrido a governadora do estado pelo seu ex-partido, o Progressista, agora, vai buscar pelo PSD retornar a Brasília na condição de Senadora.
Prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto (foto), presidente da Amunor, apesar de estar agora em partido diferente ao de Ana Amélia, já disse publicamente que estará apoiando a lagoense neste novo desafio.
Amigos de Ana Amélia Lemos, no domingo, 21, estarão recepcionando a candidata em reunião-almoço no CTG Alexandre Pato, quando deverão estar presentes cerca de 500 pessoas.
Apenas uma das três cadeiras gaúchas no Congresso está em disputa neste ano. Com isso, os gaúchos terão a tarefa de escolher quem ocupará a cadeira do atual senador Lasier Martins (Podemos). O mandato de Lasier termina em dezembro, e ele estava cotado como candidato à reeleição. Entretanto, o atual senador não obteve espaço no palanque do candidato ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB) e desistiu da disputa ao Senado, colocando seu nome à disposição da Câmara dos Deputados pelo Podemos.
Ana Amélia Lemos, PSD, terá como adversários no pleito pela vaga ao Senado, Airto Ferronato (PSB), Nádia Gerhard (PP), Fabiana Sanguiné (PSTU), Hamilton Mourão (Republicanos), Maristela Zanotto (PSC), Olívio Dutra (PT) e Ronaldo Teixeira (Avante).
Foto: Marcos Roberto Nepomuceno