Jornal Folha do Nordeste comemora 32 anos

O Jornal Folha do Nordeste, nesta quarta-feira, 10 de maio, está comemorando 32 anos de circulação.

A primeira edição circulou no dia 10 de maio de 1991 em ato integrante da programação comemorativa ao 110º aniversário do Município de Lagoa Vermelha que se realizou no distrito de Clemente Argolo, a “Estância Velha”, como é conhecida. Na mesma data, em um segundo momento, o novo jornal foi apresentado à sociedade lagoense em solenidade no Restaurante do Clube Comercial, no centro da cidade.

Em sua trajetória, a linha editorial do semanário mantém-se fiel aos princípios que nortearam sua fundação: isenção, imparcialidade, sem vínculo com instituições políticas, partidárias, religiosas e econômicas; e acessível à pluralidade de opiniões. A independência é uma marca importante da Folha no meio social em que atua. Essa postura deu-lhe o alto grau de confiabilidade que hoje desfruta no seio da sociedade.

Integram o corpo de redatores da Folha, os mais bem informados e atuantes profissionais da imprensa, e, por conseqüência, os mais laureados de Lagoa Vermelha, Rs. Soma-se a estes um grupo qualificado de colunistas, os quais, com ampla liberdade de pensamento, de expressão e de informação, valorizam o conteúdo informativo e opinativo semanalmente inserido nas páginas desse veículo de comunicação, transformando-se em co-responsáveis pela respeitabilidade construída e solidificada pelo jornal.

É característica da Folha, exercer, em sua plenitude, o direito a informação, a crítica e a expressão do pensamento de modo geral, sem, contudo ultrapassar os limites do interesse público, da boa informação, da ética e dos direitos dos cidadãos. Respeita autoridades constituídas, lideranças dos vários segmentos da comunidade e todas as pessoas, sem abdicar da missão que lhe é atribuída.

Folha do Nordeste, atenta aos movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos da comunidade onde está inserida; e aperfeiçoando-se de modo a acompanhar a evolução da modernidade, constitui-se em importante veículo de comunicação de Lagoa Vermelha e região. Desde dezembro de 2008 o jornal Folha do Nordeste tem sua página na internet: www.folhadonordeste.com.br. As informações e opiniões sobre Lagoa Vermelha e região nordeste do Rio Grande do Sul, Brasil, além de registradas na versão impressa da Folha do Nordeste, circulam, sem fronteiras, por esse extraordinário meio de comunicação.

Foto: Marcos Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados