Inscrições para segunda etapa do programa Empreender Social RS vão até 10 de novembro

Foi publicado, nesta segunda-feira (16/10), o edital da segunda etapa para adesão dos municípios ao programa Empreender Social RS, coordenado pelo Departamento de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Assistência Social (SAS).

O programa é resultante do termo de cooperação técnica assinado em 16 de agosto pelo governo do Estado com a ONG Aliança Empreendedora.

Como o programa vai ser executado ao longo de 24 meses, e como forma de facilitar os processos de homologação dos interessados, as inscrições serão divididas em etapas. Esta segunda encerra as inscrições em 10 de novembro, e o resultado final sairá em 22 de novembro. Toda sexta-feira, até o final do prazo previsto pelo edital, será divulgada uma lista de classificados.

Empreender Social RS

O programa Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.

O programa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a SAS.

Edital

Para a habilitação, é necessário encaminhar os documentos para a Divisão de Inclusão Socioprodutiva, pelo e-mail disp@social.rs.gov.br.

Foto: Fredy Vieira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados