Os serviços do Hospital Dia da Criança, em Passo Fundo, estão abertos desde esta sexta-feira (4/11) à comunidade. Projetada e equipada para oferecer um atendimento qualificado e humanizado às crianças, a unidade cujos serviços funcionarão 24 horas, faz parte de um projeto de revitalização do Hospital Municipal, que recebeu investimentos do município, verbas do governo do Estado e recursos de emendas estaduais e federais, e deverá ser concluído em 2024.

O investimento estadual é de R$ 9,1 milhões, por meio do Programa Avançar, para a reforma e reestruturação com ampliação de leitos, implementação do Hospital Dia da Criança e a Nova Emergência.

O Hospital Dia da Criança fica junto ao Hospital Municipal e tem uma área de 650 metros quadrados. A estrutura contempla sala de espera, sala de triagem, sala vermelha, quatro consultórios, duas salas de observação com capacidade total de sete leitos quarto de isolamento e ambientes de apoio para o funcionamento da área.

Todos os espaços foram planejados para acolher as crianças, contribuindo com uma melhor aceitação ao tratamento e a adaptação ao ambiente hospitalar. A unidade será destinada a consultas e internações curtas de baixa complexidade. Os serviços contarão com 34 médicos e uma equipe de enfermagem composta por 20 profissionais, que atuarão em escala.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Passo Fundo