O feriado nacional de Finados, que acontece nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, levará a alterações nos horários de funcionamento dos serviços públicos municipais.

Na saúde, no dia 02, não haverá atendimento nas Unidades Básicas, Farmácia Municipal, Ambulatório e Secretaria Municipal. Já na sexta-feira, dia 03, apenas a Secretaria Municipal da Saúde não terá expediente, enquanto que os demais serviços voltarão ao atendimento normal. O transporte de pacientes a Passo Fundo não sofre alterações.

E, o recolhimento de lixo não ocorrerá no dia 02, devido ao feriado. No entanto, o serviço retornará ao funcionamento normal na sexta-feira.

Já a Prefeitura, que abrange as secretarias municipais do Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Administração, Agricultura (parte administrativa) e Assistência Social e Habitação, não terá expediente na quinta e sexta-feira. Além disso, as secretarias municipais da Fazenda e Educação, Cultura e Desporto também não terão expediente quinta e sexta-feira.  

O ponto facultativo do dia 03 de novembro, a sexta-feira posterior ao feriado, nesses setores é realizado sem prejuízo a prestação dos serviços, pois os servidores compensaram as horas em turno único no sábado, dia 21 de outubro, conforme o Decreto 9.036/2023.

Foto: Divulgação