Feira do Livro Cultura na Praça já é sucesso em Lagoa Vermelha

Feira do Livro e Cultura na Praça de Lagoa Vermelha, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, iniciou ontem, quarta-feira (27), com abertura oficial às 18h. Durante o dia já ocorrem atividades com a visitação do Grupo Vivandeiros da Alegria nas escolas Duque de Caxias e EMEI Pequeno Príncipe, além da presença do Ônibus do Saber com uma livraria ambulante.

O evento tem como local uma estrutura montada na rua 14 de Julho, junto à praça Frei Matheus Dolzan. Na cerimônia de abertura, aconteceu o lançamento oficial do livro “Relatos de Uma Pandemia”, entrega da premiação aos vencedores e homenagem aos participantes da comissão avaliadora.
Na abertura, presenças do prefeito Gustavo Bonotto; secretário do Legislativo, vereador Gabriel Vieira; secretária da Educação Aline Teles Fasoli e o patrono da Feira, Pedro Guerra.

Ainda, a programação na quarta-feira (27) houve show do instrumentista Renato Borghetti e projeto Fábrica de Gaiteiros. Da mesma forma, um bate papo com o patrono da feira, Pedro Guerra. E para encerrar a noite, apresentação do teatro Luz e Cena com a peça: “Mas Bah Tchê! ”

Aconteceram várias atividades no Ginásio de Esportes Adolfo Stella, como: venda de livros, venda de artesanato e oficinas de contação de histórias. Na Casa da Cultura Athos Branco, se desenvolve a exposição de trabalhos confeccionados nas Escolas Municipais de Educação Infantil sobre o “Projeto Gratidão – Sempre é tempo de agradecer”.
Entre as orientações nesta edição da feira, estão o uso de máscara enquanto estiver circulando nos espaços do evento e o distanciamento.

A Feira do Livro e Cultura na Praça segue até sábado, dia 30 de outubro, onde o público poderá participar de um dos momentos mais importantes para a literatura, aproximando-se dos autores, vivenciando experiências diferentes, criando memórias afetivas em crianças, jovens e adultos, vindo de encontro ao tema desta edição: “Faça parte dessa história”.

Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados