Secretaria da Educação realizará o retorno das atividades de forma gradativa, com todos os cuidados e protocolos de proteção para a segurança dos alunos e servidores

A Secretaria da Educação de Lagoa Vermelha retornará às aulas presenciais para alunos de pré-escola e 1º e 2º ano do ciclo de alfabetização na próxima terça-feira, dia 4. Apesar da retomada, o ensino deve seguir de forma híbrida, ou seja, intercalando aulas presenciais com o ensino à distância.

A decisão ocorreu após publicação de novo decreto do governo estadual na terça-feira (27), que alterou a bandeira preta, para a vermelha em todo o Estado, permitindo a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino.

Conforme a secretaria da Educação, Aline Teles Fasoli, o retorno das aulas deve acontecer de forma escalonada, onde os alunos serão divididos em grupos, seguindo todos os protocolos de proteção, higiene e orientações relacionadas ao número de estudantes permitido por sala de aula.

Ainda, conforme a gestora da educação, para alunos do berçário e maternal, o retorno das aulas será através de agendamento, respeitando o período de adaptação das crianças. “A educação infantil, de berçário e maternal, estão com horário agendado porque como eles são bebês, eles precisam de um período de adaptação, que leva em torno de duas semanas. Depois disso, eles seguem com tempo integral, no seu turno, sem escalonamento”, explicou.

Sobre a retomada das aulas para alunos do 3º ao 9° ano, a secretaria Aline informou que o retorno das atividades acontecerá no dia 17 de maio, também com a modalidade de ensino híbrido.

Mesmo com a permissão da retomada das atividades presenciais, os pais que optarem por continuar com o ensino remoto continuarão com as vagas dos seus filhos garantidas nas escolas e as atividades escolares poderão ser realizadas em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui