Comando do 13º BPM solicita apoio do deputado Paparico Bacchi

Reivindicação de apoio para criação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo na Região Norte foi realizada durante audiência com o parlamentar em Erechim.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Andre Konigonis, reivindicou apoio do deputado estadual Paparico Bacchi para efetivar junto ao governo do Estado a criação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo na Região Norte (CRPO Norte). A demanda que já processo em andamento na Casa Civil (PROA nº 20/1203-0006008-4) foi pauta da audiência realizada com o parlamentar na segunda-feira (8), na sede do 13º BPM em Erechim.

Além da reivindicação apresentada, o comando da corporação agradeceu o empenho e trabalho efetivo do deputado estadual Paparico Bacchi no processo de construção do novo presídio estadual de Erechim. Até o próximo dia 26 de fevereiro está aberta a consulta pública das minutas de contrato e edital de concorrência internacional para a concessão administrativa dos serviços de apoio à operação, incluindo a construção, equipagem e manutenção do novo complexo prisional.

“É um prazer dialogar pessoalmente com um dos poucos parlamentares que nos visitaram para acolher nossas demandas e reivindicações. Sem o poder político, aliado às questões estratégicas da categoria, não há êxito. Essa obra do presídio vai ser um divisor de águas na área da segurança pública do Estado e na região do Alto Uruguai”, afirmou major Konigonis. Presente na reunião com o parlamentar, o subcomandante do 13º BPM, major Maurício Detoni, destacou a importância da representação parlamentar do deputado Paparico Bacchi para a região. “Tive o privilégio de trabalhar no Poder Executivo, na Secretaria Estadual de Segurança, e ver a importância de um representante ligado diretamente às demandas da região. Precisamos do senhor junto conosco. Nossa região ficou muito tempo esquecida e passou a voltar a ter protagonismo nesta legislatura da Assembleia Legislativa, por meio do seu trabalho parlamentar”, destacou o major Detoni.

Na ocasião, Paparico Bacchi destacou que a inserção da comunidade e representantes dos demais poderes é fundamental durante as reivindicações ao governo do Estado. “Não há dúvidas sobre a importância do CRPO Norte para toda a região. Precisamos colocar em prática o movimento que fizemos em 2019 na reivindicação do novo presídio. Agora, colhemos os frutos da união entre as lideranças e autoridades do município e da região.

O coordenador do Projeto Sentinela e presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, também salientou a importância de representação regional para celeridade na resolução das demandas da comunidade. “A brigada militar sempre esteve ao lado da comunidade, por isso tem nosso respeito e admiração. A presença do deputado Paparico Bacchi na Assembleia Legislativa fez com que o Estado voltasse a ter atenção à nossa região. Nunca tivemos um parlamentar mais atuante, pelo menos da última década para cá. Não tenho dúvidas que a demanda do CRPO Norte é questão de tempo, pois o deputado Paparico está inserido no processo”, afirmou Miola.

Também participaram da reunião a vice-coordenadora do Projeto Sentinela, Arlei Cavaletti; o comandante da 3ª e 4ª cia. Do 13º BPM (Getúlio Vargas e Nonoai), capitão Ailton Trindade; o comandante da 2ª cia. Do 13º BPM, capitão Altemar Dutra; e o médico do 13º BPM, Capitão Marcelo Lopes.

Texto e fotos: Irineu Fontela (MTE 17.690)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress