Brigada Militar apresenta resultados da Operação Plano Tático Operacional em 20 municípios da região

A Brigada Militar apresentou os resultados consolidados da Operação Plano Tático Operacional (PTO) – Fase VI, deflagrada no dia 27 de maio de 2026 em 20 municípios da região Nordeste do Rio Grande do Sul.

A ação teve como principal objetivo intensificar o policiamento ostensivo, reforçando a preservação da ordem pública e a repressão qualificada à criminalidade. Para a execução da operação, foram mobilizados efetivos administrativos, equipes de inteligência, policiais do efetivo orgânico e integrantes da Força Tática.

Durante a operação, a Brigada Militar realizou barreiras veiculares dinâmicas, abordagens qualificadas e patrulhamento em pontos estratégicos de grande circulação. Também foram desenvolvidas ações específicas de patrulhamento escolar e visitas preventivas da Patrulha Maria da Penha.

Conforme o balanço divulgado, foram abordadas 207 pessoas e fiscalizados 141 veículos. Além disso, a operação contabilizou a realização de 12 barreiras policiais, duas prisões efetuadas e a emissão de 11 autos de infração de trânsito.

Segundo o 10º Batalhão de Polícia Militar, os resultados refletem a eficácia do planejamento operacional e reforçam o compromisso da corporação com a segurança da comunidade regional.

A Brigada Militar destacou ainda que seguirá desenvolvendo ações estratégicas de combate à criminalidade e fortalecimento da presença policial, visando garantir mais tranquilidade e segurança à população dos municípios atendidos pelo batalhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados