Bebê prematuro de Sananduva é transferido de helicóptero para Passo Fundo

Um bebê recém-nascido precisou ser transferido com urgência do Hospital Beneficente São João, de Sananduva, até uma unidade de referência de Passo Fundo, na tarde de sábado (01). O deslocamento entre os dois municípios aconteceu no Helicóptero Águia 33, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atua no Rio Grande do Sul em apoio às regiões atingidas por enchentes.

Durante a transferência aérea, uma equipe do SAMU de Passo Fundo foi acionada para concluir a remoção entre o ponto de aterrissagem da aeronave, no campo do Quartel do 3º Regimento de Polícia Montada, e o Hospital São Vicente de Paulo. A Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Força Voluntária também foram informadas para orientar o trânsito no percurso que seria percorrido pela ambulância.

O pouso aconteceu por volta das 16h, e o bebê, que nasceu prematuro, foi encaminhado em seguida para atendimento na UTI Pediátrica do HSVP, com insuficiência respiratória e infecção neonatal. Conforme as informações, a criança permanece entubada em estado gravíssimo.

Foto: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru – Fonte: Rádio Tapejera

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress