Foi inaugurada a nova sede da EMEI Conceição Pires, nessa terça-feira (22), no bairro Rodrigues. O novo local atenderá crianças do maternal I ao III, já a antiga escola, funcionará de forma agregada à EEEF Dr. Silveira Neto, ao todo disponibilizando mais de 150 vagas.
“Essa escola é maior que a original, agora será oferecendo mais turmas e vagas, praticamente zeramos a lista de espera. É um ganho para o bairro Rodrigues. Aqui nós temos as salinhas com espaço para o sono, a área verde com o parquinho, espaço no saguão, os playgrounds, entre outros”, explicou a diretora da EMEI, Daiane Lorandi. Apesar da inauguração, a escola ainda não está operando normalmente, devido à pandemia de coronavírus. Pensando nisso, Daiane afirma que segue com o pensamento positivo para que em 2021, o cenário mude para melhor, e assim, possibilitando a presença dos alunos na escola.
Segundo o prefeito municipal, Gustavo Bonotto, a nova infraestrutura representa um marco para Lagoa Vermelha, e relembrou que nos últimos quatro anos de gestão, foram investidos mais de 3 mil metros e quase R$ 6 milhões em construções na rede educacional. “Talvez o novo desafio seja mais turnos integrais para as crianças. Além de abordar cada vez mais, de forma holística, o desenvolvimento do ser humano, voltado para as capacidades mentais que necessitam de sensibilidade e criatividade para trabalhar”.
A EMEI Conceição Pires originalmente foi inaugurada em 1992 no bairro Rodrigues, totalizando 28 anos de existência. A escola atenderá as seguintes faixas etárias: berçário de quatro a 11 meses; maternal I: um ano a um ano 11 meses e 29 dias; maternal II: dois anos a dois anos 11 meses e 29 dias; maternal III: três anos a três anos 11 meses e 29 dias; pré A: quatro anos a quatro anos e 11 meses e 29 dias e pré B: cinco anos a cinco anos 11 meses e 29 dias.
Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno