Zenair Borin destaca o poder transformador da literatura na Feira Regional do Livro e Cultura na Praça 2025

Por Marcos Roberto Nepomuceno

Entre os autores presentes na roda de conversa da Associação de Poetas e Escritores de Lagoa Vermelha (APELV), realizada durante a Feira Regional do Livro e Cultura na Praça 2025, o escritor Zenair Borin — natural de Barracão e pós-graduado em Literatura, Artes e Filosofia pela PUCRS — foi um dos destaques pela profundidade de suas palavras e pela forma como enalteceu a literatura como instrumento de formação humana.

Em sua manifestação, Borin ressaltou o orgulho de fazer parte da coletânea “Letras da Nossa Terra” e a importância da escrita como caminho de orientação e reflexão.

“A literatura é algo que realmente direciona jovens e crianças para o caminho certo da vida. Ela faz diferença para todos nós. Participar dessa obra, junto à APELV, é uma honra, porque Lagoa Vermelha representa um polo histórico e cultural para toda a região”.

O autor também leu um soneto de seu livro “Chegue Mais Perto Para Ouvir”, que integra a coletânea lançada durante o evento, prestando uma bela homenagem à cidade:

“Lagoa que é matriz de todo um povo, filhos da tua manta verdejante. Te idolatrando hoje como outros antes, nas qualidades que inspira teu rosto”.

Sua presença reforçou o caráter plural da feira, reunindo escritores de diferentes origens e estilos literários, mas unidos pelo mesmo sentimento: o amor às letras e à terra gaúcha.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados