Vereador Gabriel sugere realização de campanha de conscientização para reduzir ausência em consultas médicas

Com o objetivo de reduzir a incidência de faltas em consultas médicas e realização de exames na rede municipal de saúde, o vereador Gabriel Vieira sugeriu ao Executivo Municipal, por meio de um pedido de indicação, a realização de uma campanha de conscientização.

Conforme Gabriel, a alto índice de faltas acaba prejudicando o andamento de consultas e exames, já que aqueles que não comparecem, estão tirando a vaga de outras pessoas.

“Enviamos a presente indicação para que a secretaria de saúde proceda uma campanha semanal nos meios de comunicação do Executivo Municipal e também nos jornais e rádios do município, se assim entenderem.”, argumentou o vereador em sua indicação.

Conforme dados divulgados pelo Ambulatório Municipal, somente no último mês, foram 66 ausências em consultas com Clínico Geral, 15 em consultas com Pediatra, 52 com médico Urologista, 60 com médico Ginecologista, 8 ausências em médico Gastrologista, 6 em médico Cardiologista, 4 em Endocrinologista, 11 em Psiquiatria, 3 em Psicólogo 1 em pneumologista, além de 27 ausências em Cirurgia Geral.

“Estamos falando de 11 especialidades, e esperamos que com esta indicação e outras formas em que a secretaria de saúde entender viável, possamos diminuir estas faltas. Aproveito a oportunidade para parabenizar o secretário Morona e toda a equipe de saúde pelo trabalho quem vêm desempenhado junto a sociedade lagoense, com críticas e elogios podemos evoluir ainda mais na saúde.”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados