Unidade móvel Senai-RS da construção civil estará em Lagoa Vermelha

Com o propósito de garantir um aprendizado profissional constante para uma indústria mais qualificada e competitiva, o SENAI-RS em parceria com Sindicatos Industriais Filiados à FIERGS, promove o Qualifica Indústria – um programa de capacitação de profissionais para a indústria. Lagoa Vermelha também participa do grupo, que somou em todo estado do Rio Grande do Sul, quase 2 mil profissionais participantes em 2022.

Para o mês de agosto, está previsto a oferta de um curso gratuito voltado a construção civil na área de pedreiro de alvenaria em Lagoa Vermelha. São 18 vagas, onde o curso de 160 horas, será realizado no período da tarde, das 13h30min às 17h30min na unidade móvel do Senai que estará localizada em frente à Igreja Matriz São Paulo, de segunda a sexta.

Os alunos aprenderão a executar trabalhos de construção, reforma e manutenção de obras civis, no que se refere a alvenaria de tijolos, pedras de cantaria, blocos e concreto, contrapisos, revestimentos de pisos e paredes em geral, montar painéis de alvenaria pré-fabricados ou convencionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
– ter no mínimo 18 anos completos;
– apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Outras informações e orientações podem ser obtidas com a da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ou telefones através dos telefones 54 3318-3635 e 54 3861-7200.

Fotos: Unidade Móvel/Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados