Municípios do norte do Rio Grande do Sul registraram fortes temporais com granizo entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (2).
Em Carazinho, mais de 150 casas foram atingidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Os atendimentos ocorreram em diversas localidades da cidade.
Já em Passo Fundo, os bairros mais afetados foram Zacchia, Leonardo Ilha, Petrópolis e São José. A Defesa Civil municipal, durante a madrugada, continuava fazendo o levantamento das residências danificadas pelo temporal.
Na BR-285, entre Passo Fundo e Mato Castelhano, árvores caídas interromperam o tráfego em alguns pontos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e fez a remoção das árvores nos quilômetros 278, 280 e 281.
No Noroeste do Estado, em Ijuí, o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para três moradores cujas residências foram danificadas e auxiliou na remoção de uma árvore que bloqueava a BR-285, próximo ao trevo de Pejuçara, em Bozano.
Em Panambi, pelo menos quatro casas na área rural das linhas Caxambu e Esquina Handte precisaram de lonas para cobrir os danos. A Defesa Civil de Panambi alertou que, em casos de temporais, as lonas devem ser usadas para proteger os móveis, evitando a colocação sobre as casas devido ao risco de serem levadas pelo vento.
Também houve relatos de granizo em Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, e em São Gabriel, na Fronteira Oeste.
Foto: Bombeiros de Carazinho