Surto de Covid 19 na Câmara de Vereadores adia prova de concurso público

Após a confirmação de oito casos de Covid-19 entre os servidores e vereadores do Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, a Comissão de Coordenação e de Fiscalização do Concurso Público comunica do adiamento da prova objetivo que seria realizada no próximo domingo.

A detecção dos casos aconteceu somente na tarde desta sexta-feira (10), antevéspera da realização da prova, configurando um episódio de surto. A Secretaria Municipal da Saúde orientou que todos os servidores e vereadores, até mesmo aqueles que testaram negativo, ficassem em isolamento. Novos testes serão realizados na segunda-feira.

A prova aconteceria no próximo domingo, dia 12, no Campus da Universidade de Passo Fundo em Lagoa Vermelha, mas do ponto de vista operacional e sanitário, se tornou inviável a realização na data prevista. Nova data será designada por edital, assim que for possível.

A tomada de decisão também levou em consideração as recomendações do Ministério Público e do COE Municipal pelo adiamento da prova.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer, lamenta a situação e destaca que, no caso de um surto em meio a pandemia, é preciso seguir as orientações dos órgãos de Saúde e do MP para evitar que mais pessoas se contaminem.

O presidente da Comissão, servidor Augustinho Taffarel, também lastimou o fato pois a data já havia sida alterada uma vez e, além disso, é sabido que muitas pessoas de outros municípios estavam se organizando para vir a Lagoa Vermelha realizar a prova.

O Poder Legislativo solicita à comunidade que colabore com a divulgação desta informação para que o maior número de inscritos tenha acesso.

Ainda, a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (13), será realizada de maneira virtual e a Câmara de Vereadores estará de portas fechadas até que seja possível o retorno de atividades presenciais.

FUNCIONÁRIOS E VEREADORES

Segundo informações do secretário da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, vereador Gabriel Vieira, PP, está confirmado surto de Covid 19 na Casa.

Sete funcionários positivaram. O presidente da Casa, Luiz Carlos Kramer e o vereador Papeleiro, também positivaram

Medidas, agora, estão sendo tomadas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress