Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla contou com Seminário das Apaes em Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha sediou, na terça-feira (22), o 1º Seminário do 10º Conselho das APAES. O encontro, que foi uma realização da Apae de Lagoa Vermelha, fez parte da programação especial das atividades desenvolvidas no Município em referência a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre de 21 a 28 de agosto.

O evento foi realizado no Anfiteatro da Casa de Cultura Athos Branco. Para abrir as atividades do 1º Seminário do 10º Conselho das Apaes, a Banda Apae de Lagoa Vermelha realizou uma apresentação especial, como forma de dar as boas-vindas aos participantes do encontro.

Na sequência, ocorreu a palestra “Um olhar clínico, pedagógico e assistencial para a Deficiência Intelectual/ Transtorno do Desenvolvimento Intelectual”, que foi conduzida pelo assessor pedagógico, professor universitário, neuropsicopedagogo com pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual e Especialista em Autismo e Mestre em Educação, Alberto Moura.

Já na parte da tarde, o Seminário contou com a palestra “Estratégias clínicas e escolares para o desenvolvimento adaptativo da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo: da infância a idade adulta”, que foi ministrada pela psicóloga, professora e mestre em Psicologia da Educação, Ana Paula Diatchuk.

Além de Lagoa Vermelha, estiveram presentes no Seminário representantes das Apaes dos municípios de Aratiba, Barão do Cotegipe, David Canabarro, Gaurama, Getúlio Vargas, Ibiraiaras, Muliterno, Sananduva e Tapejara. O Presidente da Apae de Lagoa Vermelha, Francisco Poletto e o Chefe de Gabinete, Alvicio Teles, também acompanharam o evento.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados