Secretaria Municipal da Saúde de Lagoa Vermelha suspende temporariamente vacinação de puérperas e grávidas

A Secretaria Municipal de Saúde suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 em puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e gestantes, com a vacina da AstraZeneca/Fiocruz. A decisão ocorre após suspensão da vacinação com o imunizante em todo Estado pela Secretaria Estadual da Saúde – SES – por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações publicadas no site do governo do Estado, a ação ocorre como medida preventiva, até que a Anvisa complete o monitoramento de eventos adversos notificados em gestantes.

Ainda, de acordo com a SES, as gestantes que já realizaram a primeira dose com a vacina da AstraZeneca devem aguardar as próximas orientações com relação a aplicação da segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda novas orientações da Secretaria do Estado e Ministério da Saúde sobre a continuidade da imunização do público de gestantes e puérperas.

Até a emissão desta notícia, a SES não emitiu nenhum comunicado de evento adverso grave em gestantes que receberam a vacina no Estado e deverá divulgar novas notas, com maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress