A Secretaria da Saúde receberá novas doses da vacina contra a gripe (influenza) nesta sexta-feira (23). Em decorrência disso, será ampliada a faixa etária para vacinação das crianças no dia D de Vacinação, no sábado, dia 24.

Agora a imunização não será mais somente até 3 anos de idade, como anunciado anteriormente, e sim, de 6 meses até menores de 6 anos. A vacinação ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 16h em todas as Unidades de Saúde – Estratégia Saúde da Família (ESF) do Município, exceto no Ambulatório Municipal.

Para realizar a vacina, é indispensável a apresentação da caderneta de vacinação, e cadastro do SUS da criança. Não é necessário agendar a imunização.

Ao todo, o município recebeu 700 doses da vacina, que inicialmente foram aplicadas em profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias antes).

Para receber a imunização contra a gripe, é necessário respeitar um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19. Como forma de evitar conflito com o calendário de vacinação contra o coronavírus, excepcionalmente neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui