Secretaria da Agricultura promove espetáculo teatral sobre o meio ambiente para estudantes de Lagoa Vermelha

No dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e ao redor o mundo, durante todo o mês, são realizadas ações com o objetivo de promover reflexões e discussões sobre a importância da conscientização ambiental. Dessa forma, o mês de junho fica simbolicamente estabelecido como o mês do meio ambiente. 
Em Lagoa Vermelha, para marcar o mês do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente trouxe para o Município o espetáculo “Entrando Pelo Cano”, da companhia Teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo.
A peça teatral, que aborda de forma lúdica e educativa a importância da água e a preservação do meio ambiente, foi apresentada na última quinta-feira (29), na Casa da Cultura Athos Branco, para estudantes da rede pública de ensino do Município.
Estiveram presentes os alunos do 3° ao 5° ano das escolas municipais: Diógenes Euclides da Cunha, Marcílio José Machado, Léa Beatriz de Quadros Dolzan, Clóvis Pestana, João Protásio da Luz; e das estaduais: Alda de Lourdes Seben Pereira, Delfina Loureiro e Duque de Caxias (Duqinho).
De acordo com o Secretário da Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, que acompanhou as apresentações da peça, aproximadamente 500 alunos assistiram ao espetáculo.
Além do teatro, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente também promoveu, neste mês de junho, o Dia do Descarte Consciente, uma iniciativa voltada para a destinação correta de lixo eletrônico, pilhas e óleo de cozinha.
Foto: Roselle dos Santos
Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados